Pessoas que gostam deste blog

Bem aventurados os que sofrem por causa da justiça - Pr Eudes Sepol

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois eles herdarão o reino dos céus

Mt 5.10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.

O mundo inteiro jaz no maligno (1Jo 5:19) e está cheio de injustiça. Todo aspecto do mundo é injusto. 

Se tivermos fome e sede de justiça, seremos perseguidos por causa da justiça. 

Todos que procuram viver de acordo com a Palavra de Deus, por amor à justiça sofrerão perseguição.

(1) Aqueles que conservam os padrões divinos da verdade, da justiça e da pureza e que, ao mesmo tempo, se recusam a transigir com a presente sociedade pecaminosa e com o modo de vida dos crentes mornos sofrerão impopularidade, rejeição e críticas. (O próprio Senhor tratou com os anjos das sete igrejas: Ap 2; 3.1-4,14-22)

O mundo lhes moverá perseguição e oposição:

Mateus 10.22 Todos odiarão vocês por causa do meu nome; aquele, porém, que ficar firme até o fim, esse será salvo.

Mateus 24.9 Vocês serão entregues para serem maltratados e eles os matarão. Vocês serão odiados por todas as nações por causa do meu nome.

João 15.19 Se vocês fossem do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas vocês não são do mundo — pelo contrário, eu dele os escolhi — e, por isso, o mundo odeia vocês.

E, às vezes, da parte de membros da igreja professa.

O apóstolo Paulo orientou...

Ato 20.29–31 Eu sei que, depois da minha partida, aparecerão no meio de vocês lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. 30 E que até mesmo entre vocês se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás de si. 31 Portanto, vigiem, lembrando que, durante três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, cada um de vocês.

2Timóteo 4.16 Na minha primeira defesa, ninguém foi a meu favor; todos me abandonaram. Que isto não lhes seja posto na conta!

Este versículo diz que aqueles que são perseguidos por justiça são abençoados, "porque deles é o reino dos céus". 

Ao experimentar tal sofrimento, o cristão deve regozijar-se.

Mateus 5.12 Alegrem-se e exultem, porque é grande a sua recompensa nos céus; pois assim perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.

Porque Deus outorga a maior bênção àqueles que sofrem mais.

2Coríntios 1.5 Porque, assim como transbordam sobre nós os sofrimentos de Cristo, assim também por meio de Cristo transborda o nosso consolo.

2Timóteo 2.12 se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará;

1Pedro 4.13 Pelo contrário, alegrem-se na medida em que são coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vocês se alegrem, exultando.

(2) O cristão deve precaver-se da tentação de transigir quanto à vontade de Deus, a fim de evitar a vergonha, a ridicularização, o constrangimento, ou algum prejuízo.

Mateus 10.33 mas aquele que me negar diante das pessoas, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.

Marcos 8.38 Pois quem, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória do seu Pai com os santos anjos.

Lucas 9.26 Pois quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.

Os princípios do reino de Deus nunca mudam: Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições (2Tm 3.12).

A promessa aos que enfrentam e suportam perseguições por causa da justiça é que dos tais é o reino dos céus.

Mt 5.10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus.


Bibliografia: 
Bíblia Almeida Revista e Atualizada com números Strong 
Bíblia de Referencia THOPSON – Milenio RVR 1960 (Espanhol) 
Bíblia Nova Almeida – SBB 
bibleread.online/bible/ 
Comentário Bíblico - Novo Testamento Volume 1, Mateus a João – Matthew Henry 
Comentário Bíblico Expositivo Novo Testamento Vol 1 - Warren W. Wiersbe 
Comentário bíblico: desvendando a verdade de Deus, versículo a versículo – John MacArthur 
Comentário do Novo Testamento – Mateus Volumes 1 & 2 - 2ª edição William Hendriksen 
Diccionario Strong de Palabras Originales del Antiguo y Nuevo Testamento 
Dicionário Bíblico Strong 
Gran Diccionario Enciclopédico de la Biblia - Editor General Alfonso Ropero Berzosa 
Nuevo Comentario Ilustrado De La Biblia – Earl D. Radmacher, Ronald B. Allen & H. Wayne House 
Olive Tree Concordância analítica da Almeida Revista e Atualizada 
Software Bible study 6 
Software Bíblico Logos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar! Volte sempre!